Confeitaria Salinas
A história da empresa começou desde muito cedo, quando criança, Daniel Lapique observava sua avó Hilda Lapique, preparar doces e tortas artísticas para embaixadas em Montevideo, assim desenvolveu seu gosto pela confeitaria, que logo tornou-se sua paixão.
Foi em Montevideo, Uruguay, que aprendeu confeitaria profissional, na confeitaria de amigos, cujo trabalho era artesanal. Após um tempo de prática por lá, retorna ao Brasil trazendo consigo várias receitas, algumas de família, como a do famoso "mil folhas", que é um doce inigualável em Pelotas.
Então, no início de 1993, começou a trabalhar para comércios de Pelotas e logo após já estava comercializando diretamente ao público pelotense.
Em 1999 tinha em sua casa uma pequena fábrica de tortas artesanais. Sempre preocupado com a matéria-prima e todos os demais ingredientes, procurando utilizar produtos puros da melhor qualidade, sempre frescos e naturais, sem a inclusão de conservantes ou outros químicos.
No dia 11 de Dezembro de 2006 às 10 horas abriu as portas para o público a Confeitaria Salinas em prédio próprio projetado para ser um local onde as pessoas de bom gosto pudessem desfrutar de todas as delícias fabricadas pela Confeitaria.
Desde o primeiro dia de trabalho Daniel Lapique procura conservar intacta a sua essência: a de cultivar, dia após dia, a qualidade se seus produtos e serviços.